Vistos gold

 In Notícias sobre habitação

Paulo Portas disse esta quinta-feira que o Governo está disponível para melhorar o regime de Autorizações de Residência para a Atividade de Investimento (ARI), também conhecido como vistos gold. O vice-primeiro-ministro, que falava no Parlamento no âmbito do debate sobre as propostas de alteração do Governo sobre o programa dos vistos gold, referiu que a sua função é “atrair” investimento estrangeiro para Portugal.

O governante afirmou que reserva “para muito poucas coisas dogmas de fé” e que está “disponível para aperfeiçoar, corrigir” o sistema, uma vez que a “competição global” na atração de investimento estrangeiro “vai permanecer”. “Estamos disponíveis para melhorar o sistema, queremos que Portugal tenha um sistema” que “contribua para o nosso crescimento económico”, frisou, salientando que seria “insano recusar esse investimento estrangeiro”.

Segundo a Lusa, Paulo Portas lembrou que a sua função é “atrair” investimento estrangeiro para Portugal e não “contribuir para a criação de riqueza de países estrangeiros” com regimes semelhantes aos vistos gold português. O governante adiantou que há 14 países europeus com um regime de vistos dourados idêntico.

Fonte: Idealista.pt

Recent Posts
Messenger icon
Send message via your Messenger App